Resumo regulatório: novo projeto de lei americano sobre criptografia, primeira ICO aprovada na França, criptografia muçulmana

Visão geral regulamentar: nova lei americana de criptografia, primeira ICO aprovada na França, criptografia muçulmana

Nesta visão geral, abordamos uma ampla gama de desenvolvimentos regulatórios no campo da criptografia. Muita coisa aconteceu nos EUA, incluindo uma nova lei de criptografia, a proposta da SEC, os parlamentares que procuram respostas do IRS e o estado de Michigan assinando várias contas de criptografia. . Também cobrimos a primeira oferta de moedas aprovada na França, uma proposta unificada de criptomoeda muçulmana, os planos da Índia para produzir 20.000 especialistas em blockchain e muito mais.

Nova lei de criptografia dos EUA, proposta da SEC, carta ao IRS

legisladores dos EUA estão em processo de discutir um novo projeto de lei intitulada “Lei Crypto-moeda de 2020”. Seu objetivo declarado é “esclarecer quais agências federais regulam ativos digitais, obrigar essas agências a notificar o público sobre as licenças, certificações ou registros federais exigidos. criar ou trocar esses ativos e para outros fins. ”

O projeto de lei divide as criptomoedas em três tipos: “criptomoeda”, “criptomoeda” e “criptomoeda”. Ele sugere que a Comissão de Comércio de Futuros de Mercadorias (CFTC) regule o primeiro tipo, a Rede de Execução de Crimes Financeiros (FinCEN)), o segundo tipo, e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), o terceiro tipo.

Enquanto isso, a SEC propôs modificar a definição de “investidor credenciado” para permitir qualificações adicionais, como as baseadas em conhecimento profissional, experiência ou qualificações. Isso melhorará o acesso a investimentos em criptografia, já que vários deles estão atualmente disponíveis apenas para investidores credenciados. A Comissão também adiou sua decisão sobre a mudança de regra proposta pela NYSE Arca para listar e negociar ações do “Bitcoin dos Estados Unidos e Treasury Investment Trust”. Agora, ele designou 26 de fevereiro como a data em que deve aprovar ou desaprovar essa alteração de regra proposta.

Com relação à tributação de criptografia, oito membros do Congresso enviaram uma carta ao Internal Revenue Service (IRS) solicitando esclarecimentos sobre como certas transações de criptografia são tributadas. Os legisladores destacaram uma série de questões nas últimas diretrizes da agência, incluindo obrigações tributárias injustificadas para usuários de criptomoedas que, sem querer, recebem moedas divididas ou descartadas.

Estado de Michigan altera lei para incluir criptografia

O escritório da governadora Gretchen Whitmer, do estado norte-americano de Michigan, anunciou sexta-feira que vários projetos de lei da Câmara e do Senado foram proclamados. Entre eles estão as contas da casa 4102-4107, que “são um conjunto de contas que altera várias seções do Código Penal de Michigan para adicionar referência direta e indireta à criptomoeda e à tecnologia de contabilidade distribuída”, descreve o anúncio.

O Projeto 4102 proíbe a coleta de qualquer propriedade ou outros objetos de valor, incluindo criptomoeda, para combater a isca ou tiro de um animal. O projeto de lei 4103 altera a definição de “dispositivo de transação financeira” para incluir o uso de criptomoeda e tecnologia de contabilidade distribuída.

O Projeto 4104 altera a definição de “extorsão”, enquanto o Projeto 4105 esclarece que “outras propriedades pessoais” incluiriam criptomoeda. O projeto de lei 4106 faz a modificação de uma gravação feita usando a tecnologia contábil como crime, e o projeto de lei 4107 adiciona criptomoeda à definição de “instrumento monetário”.

Primeira OIC aprovada na França

O regulador francês do mercado financeiro, a Autorité des Marchés Financiers (AMF), aprovou a primeira oferta inicial de moeda (OIC) do país . O emissor é uma empresa chamada French-ICO. A lei n ° 2019-486, de 22 de maio de 2019, também chamada de lei de ação para crescimento e transformação de negócios (Pacte), introduziu uma estrutura regulatória para ativos criptográficos e ICOs na França. A lei dá aos emissores a possibilidade de obter aprovação para a venda de tokens da AMF. “Embora essa aprovação seja opcional e as OICs sem a aprovação da AMF permaneçam legais, apenas as ofertas públicas que receberam a aprovação da AMF podem ser comercializadas diretamente ao público na França”, explicou o regulador.

Criptografia muçulmana

Na cúpula de quatro dias de Kuala Lumpur, líderes de vários países muçulmanos discutiram a criação de uma criptomoeda muçulmana unificada . O presidente iraniano Hassan Rouhani “propôs um pagamento financeiro islâmico com países muçulmanos negociando em moedas locais e a criação de uma criptomoeda muçulmana para reduzir a dependência do dólar e resistir aos efeitos das flutuações do mercado”, disse l ‘Associated Press. O primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, apoiou a idéia. “Esta é a primeira vez que ouvimos do Irã e da Turquia que, se não tivermos dólares, podemos usar nossa própria moeda ou uma moeda comum que nós (nações muçulmanas) podemos criar se nós concordamos “, disse ele. .

Líderes de nações muçulmanas na cúpula de Kuala Lumpur 2019.

China desafia trocas de criptomoedas

Oito empresas de criptografia foram investigadas pelas autoridades em Shenzhen, China. Dois deles eram supostamente operadores de plataformas de negociação e seis estavam associados a ofertas iniciais de moedas. As autoridades teriam questionado os funcionários da empresa em uma reunião organizada pelo Departamento de Regulamentação Financeira da Cidade de Shenzhen em 18 de dezembro, com a participação de outros 10 reguladores. Os reguladores disseram que realizaram pesquisas online e offline. Um representante do escritório disse que as empresas entrevistadas “têm problemas”, mas enfatizou que isso não significa que aqueles que não foram entrevistados não tenham problemas.

BCE “anônimo” e CBDC Eurochain

O Banco Central Europeu (BCE) divulgou um relatório de 10 páginas em 17 de dezembro, intitulado “Explorando o anonimato nas moedas digitais dos bancos centrais”, apresentando prova de conceito para sua tecnologia blockchain . Explica como uma moeda digital do banco central (CBDC) poderia funcionar. O conceito, que visa contribuir para uma discussão mais ampla sobre cadeias de bancos centrais, utiliza vários recursos criados pelo R3 e pela Accenture. O BCE chama a rede “Eurochain”.

O relatório destaca as vantagens da rede hipotética e explica como o anonimato pode ser integrado à logística. Também descreve como o BCE planeja aplicar os limites de ABC / CTF no valor que um usuário do CBDC pode gastar sem o envolvimento da autoridade de ABC.

Estado indiano produzirá 20.000 especialistas em blockchain

O estado indiano de Kerala planeja produzir milhares de especialistas em blockchain. Shri, Secretário de Estado da Tecnologia da Informação. Sivasankar disse na conferência Blockhash Live 2019: “Os próximos dois anos são cruciais para nós, pois planejamos produzir 20.000 especialistas em blockchain. A ênfase está na melhoria da qualidade da força de trabalho liderada por empresas jovens. Ele acredita que a tecnologia blockchain é “uma inovação tecnológica de ponta da próxima geração promissora”, observando seu potencial para perturbar vários setores de negócios, incluindo bancos, seguros e financiamento comercial. e varejo. O evento foi organizado pela Kerala Blockchain Academy. Funcionários e representantes do setor participaram da reunião, que discutiu o posicionamento da Kerala como um hub de blockchain na Índia.

Polônia atrasa imposto sobre criptografia

As autoridades fiscais polonesas esclareceram que o imposto sobre transações de direito civil (CCP) se aplica a transações criptográficas feitas antes da moratória no ano passado em sua cobrança. A CCP é um imposto de 1% ou 2% cobrado sobre a venda de ativos fora do escopo do imposto sobre valor agregado (IVA) na Europa. O Ministério das Finanças polonês impôs uma retenção temporária em sua coleção no verão de 2018, que foi prorrogada em julho deste ano até 30 de junho de 2020.

O que você acha dos desenvolvimentos regulatórios apresentados nesta visão geral? Informe-nos na seção de comentários abaixo.

Isenção de responsabilidade: este artigo é fornecido apenas para fins informativos. Não é uma oferta nem uma solicitação de uma oferta de compra ou venda, nem uma recomendação, aprovação ou patrocínio de produtos, serviços ou empresas. O Bitcoin.com não fornece consultoria sobre investimentos, impostos, questões legais ou contábeis. Nem a empresa nem o autor são responsáveis, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou perda causado ou supostamente causado por ou relacionado ao uso ou dependência do conteúdo, bens ou serviços mencionados em este artigo.


Imagens cortesia de Shutterstock.


Você sabia que pode comprar e vender o BCH em particular, usando nossa plataforma de negociação local Bitcoin Cash não depositária? O mercado local.Bitcoin.com atualmente tem milhares de participantes de todo o mundo negociando em BCH . E se você precisar de uma carteira Bitcoin para armazenar suas moedas com segurança, faça o download de uma aqui .

O estudante austríaco de economia Kevin encontrou o Bitcoin em 2011 e tem sido um evangelista desde então. Seus interesses estão na segurança de Bitcoin, sistemas de código aberto, efeitos de rede e a interseção de economia e criptografia.

Deixe um comentário